www.rgadelhafotografias.blogspot.com Robério Gadelha Fotografias

sábado, 22 de outubro de 2011

AACD

CAMPINA GRANDE SERÁ UMA DAS CIDADES A RECEBER A NOVA UNIDADE DA AACD!!! DEIXANDO OS PARAIBANOS FELIZES E ORGULHOSOS!!! É ISSO AÍ!!!

FELIZES POR TODOS QUE PODERÃO SER ASSISTIDOS PELA AACD!!!



POR: MANNU PAULINA!!!

INSTITUTO RICARDO BRENNAND


Minha visita ao Instituto Ricardo Brennand, sempre começa como se fosse a primeira visita diante de tanta beleza e riqueza cultural que incansavelmente podemos ver e rever sem nem nos darmos conta do tempo.
Então olhe sempre cada fotografia, escultura, mapas e lugares lindos dentro da Instituição com detalhes.
Está localizado na cidade de Recife no Estado de Pernambuco, um instituição cultural fundada pelo grande colecionador Ricardo Brennand – que claramente vemos o quão dedicado colecionador Brennand é – em 2002 com um estilo medieval impressionante, a construção é um verdadeiro Castelo, o Castelo de São João
O Instituto abriga um Museu, uma pinacoteca e uma biblioteca. Tudo é muito deslumbrante.
Quem já visitou o Instituto Ricardo Brennand sabe o quão vale a pena ir até lá. Desta forma, os que ainda não conhecem, e amam apreciar diferentes formas culturais de artes, coloquem o Instituto Ricardo Brennand na lista de lugares a serem visitados.
Os dias e horários podem ser conferidos no site do instituto: http://institutoricardobrennand.org.br

Até mais!!!


Chegando no Instituto
Foto: Kassia Janys






As 3 Ninfas
Fotos: Mannu Paulina

Museu de cera
Foto: Mannu Paulina

Uma parte do lindo jardim
Foto: Mannu Paulina




POR: MANNU PAULINA!!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ETERNIZANDO SEUS MELHORES MOMENTOS EM FOTOS E FILMAGENS

ROBÉRIO GADELHA FOTOGRAFO

MARQUE SEUS MOMENTOS NOS LUGARES MAIS LINDOS DO NOSSO ESTADO COM FOTOGRAFIAS. CONFIRA!!!

Contato: (83) 8717.5777
E-mail: art.studio3@hotmail.com

  

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Guadalajara-México


Guadalajara ou Guadalaxara é uma cidade do México, capital do estado de Jalisco. Localiza-se num planalto, se situando a mais de 1 500 metros de altitude. É, muitas vezes, designada como Perla del Occidente (traduzido do castelhano, "Pérola do Ocidente") devido ao seu clima e atmosfera agradáveis. É um importante centro comercial, industrial e cultural. Foi fundada (na sua atual localização, pois já havia sido fundada em outros dois locais próximos que tiveram de ser abandonados em razão de ataques de povos locais) em 1542, com o mesmo nome da cidade espanhola onde havia nascido Nuño de Guzmán, um dos mais importantes líderes espanhóis da conquista do México. Em 1560, tornou-se sede do bispado e da audiência do Reino da Nova Galiza (uma das subdivisões do Vice-reino da Nova Espanha). Foi capturada em 1810 pelo exército mexicano durante a guerra da independência. A população de Guadajara é de 1 646 183 habitantes, mas a Região Metropolitana de Guadalajara tem 4 100 000, fazendo, dela, a segunda maior do México e uma das maiores do mundo.
Guadalajara está sendo a  sede dos Jogos Pan-Americanos de 2011

História


A cidade se estabeleceu em outros três locais antes de onde está agora. O primeiro estabelecimento em 1532 estava em Mesa del Cerro, hoje conhecida como San Juan. Esta região foi conquistada por Juan de Onãte a mando de Nuño de Guzmán. A finalidade da cidade era garantir as conquistas espanholas na região, protegendo-as contra os povos nativos hostis. Essa cidade não durou muito tempo devido à falta de água, assim, em 1533, ele foi transferido para um local perto de Tonalá. Dois anos depois, Guzmán ordenou que a aldeia deveria ser movida para Tlacotán. Nessa sua segunda localização, o rei espanhol Carlos V concedeu à cidade o brasão de armas que ela possui até hoje.

O Centro Histórico de Guadalajara é a parte mais antiga da cidade, onde foi fundada e onde os edifícios mais antigos estão localizados.
A Catedral Metropolitana começou a ser construída em 1558 e foi consagrada em 1616. Suas duas torres foram construídas no século XIX depois de um terremoto que destruiu os originais. Eles são considerados símbolos da cidade. A arquitetura é uma mistura de gótico, barroco,mourisco e neoclássico. O interior tem três naves e onze altares laterais, coberta por um telhado apoiado por trinta colunas dóricas.
A Rotunda dos Homens Ilustres é um monumento circular de pedra. Foi construído para honrar a memória de pessoas ilustres de Jalisco. Foi construído em 1952 e contém colunas que marcam um espaço circular contendo 98 urnas com os restos mortais dos honrados. Do outro lado da rua, está o Palácio Municipal, que foi construído em 1952. Possui quatro fachadas de pedra e design neoclássico com elementos como pátios, entradas e colunas que imitam as estruturas mais antigas da cidade. O Palácio do Governo do Estado está em estilo neoclássico e churrigueresco, tendo sido iniciado nos século XVII e concluído em 1774. O interior foi completamente remodelado, após uma explosão em 1859. Este edifício contém uma série de pinturas murais feitas por José Clemente Orozco, um nativo de Jalisco e inclui Lucha Social, Circo Político e Las Fuerzas Ocultas. A última retrata Miguel Hidalgo y Costilla com o braço levantado acima de sua cabeça, com raiva contra o governo e a Igreja.

Culinária

A culinária é uma mistura de influências pré-hispânicas e espanhola, como o resto do México, mas os pratos aqui têm os seus próprios sabores e são feitos com suas próprias técnicas. Um dos pratos pratos principais é a birria: carne de bode ou de carneiro assada com molho picante e temperada com pimenta, gengibre, cominho, pimenta-do-reino, orégano e cravo-da-índia. A forma tradicional de preparar birria é assar a carne e especiarias embrulhadas em folhas de agave. É servida com cebola picada, limão e tortilhas. Um dos mais conhecidos restaurantes de birria é chamado Las Nueve Esquinas e possui três pontos, todos localizados no Centro Histórico.

                       


domingo, 9 de outubro de 2011

ESTÁTUA DA LIBERDADE


Desde 28 de outubro de 1886, a Estátua da Liberdade embeleza a entrada do Porto de Nova Yorque. Ela simboliza a amizade entre os Estados Unidos e a França. Foi um presente dado por Napoleão III em comemoração ao centenário da Independência dos Estados Unidos. A Estátua e a tocha acessa simboliza a liberdade do povo. Foi projetada pelo escultor Fredéric Auguste Bartholdi.
Com um total de 389 degraus, é um monumento que atrai inúmeros turistas a estátua, e seus degraus parecem não desanimar quem deseja entrar neste ponto turístico tão atraente. Foi considerada desde 2007 uma das 7 maravilhas da atualidade e é Patrimônio Mundial da Unesco.

Aos que já tiveram a oportunidade de visitar a Estátua da Liberdade, deve ficar a saudade da linda paisagem e aos que ainda não tiveram a oportunidade deve ficar ainda mais a vontade de arrumar as malas e ir.

Foto: Divulgação



POR: MANNU PAULINA