www.rgadelhafotografias.blogspot.com Robério Gadelha Fotografias

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

AREIA VERMELHA

DESTA VEZ, VAMOS CONHECER OU RELEMBRAR AREIA VERMELHA. UM DOS DESTINOS MAIS PROCURADOS NO LITORAL DA PARAÍBA. A MENOS DE 1 KM DA PRAIA DE CAMBOINHA, AREIA VERMELHA É UM BANCO DE AREIA QUE SURGE OU APARECE QUANDO A MARÉ ESTÁ BAIXA.

EM DIREÇÃO A AREIA VERMELHA
FOTO: KÁSSIA JANYS
AREIA VERMELHA EM DIA NUBLADO
FOTO: KEVIN HANNIGAN
VISTA DA CIDADE DE CABEDELO
A PARTIR DE AREIA VERMELHA
VEJA AREIA VERMELHA, A PRAIA
DE CAMBOINHA E OS PRÉDIOS DA
CIDADE.
FOTO: KEVIN HANNIGAN

RECEBE INÚMEROS BARCOS, PRINCIPALMENTE NO VERÃO, É UM LUGAR LINDO, EXTRAORDINÁRIO. QUANDO SE CHEGA LÁ, IMAGINAMOS ESTÁ NO PARAÍSO.A MINHA IDA LÁ QUE RENDEU FOTOS A ESTA MATÉRIA FOI ALGO MUITO GRATIFICANTE, NUNCA PENSEI EM ESTÁ EM PLENO ALTO MAR NUM BANCO DE AREIA DE ÁGUAS TRANQUILAS E TRANSPARENTES, UM FENÔMENO DA NATUREZA CRIADO POR DEUS.

PODEMOS VER OS PEIXES DE DIFERENTES ESPÉCIES CLARAMENTE NADAREM AO NOSSO LADO. ASSIM É AREIA VERMELHA, FORMADA POR PISCINA NATURAIS.

DE UM LADO DO BANCO DE AREIA TEMOS ÁGUAS NA TEMPERATURA EM QUE OS PARAIBANOS ESTÃO ACOSTUMADOS, ÁGUAS MORNAS E DO OUTRO LADO DO CORAL A EXPERIÊNCIA FOI AINDA MAIS INTERESSANTE, POIS NOS CORAIS AS ÁGUAS POSSUEM UMA TEMPERATURA AINDA MAIS ELEVADA, PASSANDO DE MORNA A QUENTE SUPORTÁVEL, MUITO AGRADÁVEL. 
CORAIS DE ÁGUAS QUENTES
FOTO: MANNU PAULINA

LINDOS PEIXES
FOTO: KÁSSIA JANYS

CHARME E BELEZA
FOTO: KÁSSIA JANYS
AOS TURISTAS E AOS NASCIDOS NO NOSSO ESTADO, POSSO DIZER COM FIRMEZA QUE AO IREM NÃO VÃO SE ARREPENDER, VÃO DESEJAR USUFRUIR NOVAMENTE DE AREIA VERMELHA E EU ESPERO LOGO LOGO, POSTAR NOVAS FOTOS DE UMA PRÓXIMA IDA ATÉ AREIA VERMELHA. ME ACOMPANHE!!!

PREVISÃO DO TEMPO

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Feira dos Estados e Nações é prorrogada até o dia 13 de fevereiro em João Pessoa



Por conta do grande sucesso de público, a 2ª Feira dos Estados e Nações, realizada pela Lucena Eventos em João Pessoa, foi prorrogada até o dia 13 de fevereiro.  O grande fluxo de turistas nesta época na capital paraibana e a qualidade dos produtos são fatores que contribuíram para o êxito do evento, que acontece em um espaço na avenida Almirante Tamandaré, em frente ao estacionamento do Hotel Tambaú.  A feira conta também com apresentações de dança e de grupos folclóricos.
São cerca de 40 estandes com produtos de diferentes países e estados brasileiros que proporcionam uma verdadeira viagem por outras culturas e tradições. Entre os países, estão presentes Turquia, República Tcheca, Egito, Índia, Guatemala, Portugal, Tailândia, Peru, Itália e Japão. Já os estados brasileiros estão representados por Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Amapá, Tocantins, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Os produtos vão de itens de decoração a artesanato em geral, passando por produtos para a casa, vestuário, calçados, alimentação, bijuterias e joias. Além de uma excelente oportunidade de compras a preços acessíveis, a feira transporta o visitante a diferentes lugares do planeta. Da Turquia, com seu famoso amuleto Olho Grego e lustres de mosaico, à República Tcheca, com suas belíssimas e variadas bijuterias de cristal tcheco, passando pelo Peru, com seu artesanato inspirado na antiga civilização Inca; pelo Japão, com tradicionais leques e a boneca da felicidade; pela Itália, com seus modernos óculos escuros para arrasar no verão; pela Guatemala, com seus espelhos em forma de sol; e pela Índia, com suas roupas coloridas e sinos dos ventos feitos de bambu.
A parte brasileira não fica para trás. Da tradicional tapeçaria de Lagoa do Carro (PE) às belas sandálias decoradas no estande da Bahia, o visitante poderá conhecer o artesanato típico de várias partes do país. É possível encontrar produtos em capim dourado do Tocantins, que estão super na moda; a famosa renda cearense; redes coloridas e calçados e chapéus de couro de Caruaru (PE); capas para travesseiro em diferentes estampas no estande de Alagoas; vestuário do Paraná; deliciosos produtos alimentícios de Gramado (RS), como chocolate, queijos, salames e vinho; calçados femininos fashion de Minas Gerais; e, claro, roupas e acessórios de algodão colorido da Paraíba, entre outros produtos.
Além dos estandes, a feira oferece aos visitantes apresentações de grupos folclóricos de diferentes estados brasileiros, que mostram o frevo de Pernambuco, a dança dos índios Funiô (PE), o xaxado da Paraíba, a dança de Lampião e Maria Bonita do Rio Grande do Norte e o caboclinho de Alagoas. Há também apresentações de dança do ventre, representando a Índia. O site da Lucena Eventos é www.lucenaeventos.com.brEvento: 2ª Feira dos Estados e Nações Data:  de 14 de janeiro a 13 de fevereiro de 2011

Horário: 16h às 22h Local: em frente ao Estacionamento do Hotel Tambaú