www.rgadelhafotografias.blogspot.com Robério Gadelha Fotografias

sábado, 22 de outubro de 2011

AACD

CAMPINA GRANDE SERÁ UMA DAS CIDADES A RECEBER A NOVA UNIDADE DA AACD!!! DEIXANDO OS PARAIBANOS FELIZES E ORGULHOSOS!!! É ISSO AÍ!!!

FELIZES POR TODOS QUE PODERÃO SER ASSISTIDOS PELA AACD!!!



POR: MANNU PAULINA!!!

INSTITUTO RICARDO BRENNAND


Minha visita ao Instituto Ricardo Brennand, sempre começa como se fosse a primeira visita diante de tanta beleza e riqueza cultural que incansavelmente podemos ver e rever sem nem nos darmos conta do tempo.
Então olhe sempre cada fotografia, escultura, mapas e lugares lindos dentro da Instituição com detalhes.
Está localizado na cidade de Recife no Estado de Pernambuco, um instituição cultural fundada pelo grande colecionador Ricardo Brennand – que claramente vemos o quão dedicado colecionador Brennand é – em 2002 com um estilo medieval impressionante, a construção é um verdadeiro Castelo, o Castelo de São João
O Instituto abriga um Museu, uma pinacoteca e uma biblioteca. Tudo é muito deslumbrante.
Quem já visitou o Instituto Ricardo Brennand sabe o quão vale a pena ir até lá. Desta forma, os que ainda não conhecem, e amam apreciar diferentes formas culturais de artes, coloquem o Instituto Ricardo Brennand na lista de lugares a serem visitados.
Os dias e horários podem ser conferidos no site do instituto: http://institutoricardobrennand.org.br

Até mais!!!


Chegando no Instituto
Foto: Kassia Janys






As 3 Ninfas
Fotos: Mannu Paulina

Museu de cera
Foto: Mannu Paulina

Uma parte do lindo jardim
Foto: Mannu Paulina




POR: MANNU PAULINA!!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ETERNIZANDO SEUS MELHORES MOMENTOS EM FOTOS E FILMAGENS

ROBÉRIO GADELHA FOTOGRAFO

MARQUE SEUS MOMENTOS NOS LUGARES MAIS LINDOS DO NOSSO ESTADO COM FOTOGRAFIAS. CONFIRA!!!

Contato: (83) 8717.5777
E-mail: art.studio3@hotmail.com

  

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Guadalajara-México


Guadalajara ou Guadalaxara é uma cidade do México, capital do estado de Jalisco. Localiza-se num planalto, se situando a mais de 1 500 metros de altitude. É, muitas vezes, designada como Perla del Occidente (traduzido do castelhano, "Pérola do Ocidente") devido ao seu clima e atmosfera agradáveis. É um importante centro comercial, industrial e cultural. Foi fundada (na sua atual localização, pois já havia sido fundada em outros dois locais próximos que tiveram de ser abandonados em razão de ataques de povos locais) em 1542, com o mesmo nome da cidade espanhola onde havia nascido Nuño de Guzmán, um dos mais importantes líderes espanhóis da conquista do México. Em 1560, tornou-se sede do bispado e da audiência do Reino da Nova Galiza (uma das subdivisões do Vice-reino da Nova Espanha). Foi capturada em 1810 pelo exército mexicano durante a guerra da independência. A população de Guadajara é de 1 646 183 habitantes, mas a Região Metropolitana de Guadalajara tem 4 100 000, fazendo, dela, a segunda maior do México e uma das maiores do mundo.
Guadalajara está sendo a  sede dos Jogos Pan-Americanos de 2011

História


A cidade se estabeleceu em outros três locais antes de onde está agora. O primeiro estabelecimento em 1532 estava em Mesa del Cerro, hoje conhecida como San Juan. Esta região foi conquistada por Juan de Onãte a mando de Nuño de Guzmán. A finalidade da cidade era garantir as conquistas espanholas na região, protegendo-as contra os povos nativos hostis. Essa cidade não durou muito tempo devido à falta de água, assim, em 1533, ele foi transferido para um local perto de Tonalá. Dois anos depois, Guzmán ordenou que a aldeia deveria ser movida para Tlacotán. Nessa sua segunda localização, o rei espanhol Carlos V concedeu à cidade o brasão de armas que ela possui até hoje.

O Centro Histórico de Guadalajara é a parte mais antiga da cidade, onde foi fundada e onde os edifícios mais antigos estão localizados.
A Catedral Metropolitana começou a ser construída em 1558 e foi consagrada em 1616. Suas duas torres foram construídas no século XIX depois de um terremoto que destruiu os originais. Eles são considerados símbolos da cidade. A arquitetura é uma mistura de gótico, barroco,mourisco e neoclássico. O interior tem três naves e onze altares laterais, coberta por um telhado apoiado por trinta colunas dóricas.
A Rotunda dos Homens Ilustres é um monumento circular de pedra. Foi construído para honrar a memória de pessoas ilustres de Jalisco. Foi construído em 1952 e contém colunas que marcam um espaço circular contendo 98 urnas com os restos mortais dos honrados. Do outro lado da rua, está o Palácio Municipal, que foi construído em 1952. Possui quatro fachadas de pedra e design neoclássico com elementos como pátios, entradas e colunas que imitam as estruturas mais antigas da cidade. O Palácio do Governo do Estado está em estilo neoclássico e churrigueresco, tendo sido iniciado nos século XVII e concluído em 1774. O interior foi completamente remodelado, após uma explosão em 1859. Este edifício contém uma série de pinturas murais feitas por José Clemente Orozco, um nativo de Jalisco e inclui Lucha Social, Circo Político e Las Fuerzas Ocultas. A última retrata Miguel Hidalgo y Costilla com o braço levantado acima de sua cabeça, com raiva contra o governo e a Igreja.

Culinária

A culinária é uma mistura de influências pré-hispânicas e espanhola, como o resto do México, mas os pratos aqui têm os seus próprios sabores e são feitos com suas próprias técnicas. Um dos pratos pratos principais é a birria: carne de bode ou de carneiro assada com molho picante e temperada com pimenta, gengibre, cominho, pimenta-do-reino, orégano e cravo-da-índia. A forma tradicional de preparar birria é assar a carne e especiarias embrulhadas em folhas de agave. É servida com cebola picada, limão e tortilhas. Um dos mais conhecidos restaurantes de birria é chamado Las Nueve Esquinas e possui três pontos, todos localizados no Centro Histórico.

                       


domingo, 9 de outubro de 2011

ESTÁTUA DA LIBERDADE


Desde 28 de outubro de 1886, a Estátua da Liberdade embeleza a entrada do Porto de Nova Yorque. Ela simboliza a amizade entre os Estados Unidos e a França. Foi um presente dado por Napoleão III em comemoração ao centenário da Independência dos Estados Unidos. A Estátua e a tocha acessa simboliza a liberdade do povo. Foi projetada pelo escultor Fredéric Auguste Bartholdi.
Com um total de 389 degraus, é um monumento que atrai inúmeros turistas a estátua, e seus degraus parecem não desanimar quem deseja entrar neste ponto turístico tão atraente. Foi considerada desde 2007 uma das 7 maravilhas da atualidade e é Patrimônio Mundial da Unesco.

Aos que já tiveram a oportunidade de visitar a Estátua da Liberdade, deve ficar a saudade da linda paisagem e aos que ainda não tiveram a oportunidade deve ficar ainda mais a vontade de arrumar as malas e ir.

Foto: Divulgação



POR: MANNU PAULINA

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ESTADOS UNIDOS


Os Estados Unidos estão localizados no continente americano, especificamente no norte da América.  Possui, 48 Estados e 1 Distrito Federal. Localizado entre os Oceanos Pacífico e Atlântico, possui muitos territórios no Caribe e no Pacífico, além do Havaí que é um famoso arquipélago no Pacífico.  A capital dos Estados Unidos é Washington D.C..
O Idioma oficial dos Estados Unidos é o inglês, o idioma do mundo, por assim dizer.
Atualmente a maior potencia mundial são os Estados Unidos.
Turisticamente falando, é um dos países mais visitados e cobiçados pelos turistas de diversas partes do mundo.  Inúmeros são os pontos turísticos,  mas podemos citar alguns como por exemplo, o Grand Canyon, esculpido pelo rio Colorado, um dos mais lindos acidentes geográficos do mundo, Los Angeles, Nova Iorque uma das cidades mais visitadas e deslumbrantes do mundo.
Em próximas postagens, abordaremos mais detalhadamente os principais pontos turísticos dos Estados Unidos, portanto, todos que me visitam e queiram deixar algo para ser incorporado as postagens como dicas de lugares e fotos pode deixar ou enviar para o email, paulinninha@gmail.com, ok?! Espero a contribuição da galera que me visita.
Um forte abraço

POR: MANNU PAULINA

sábado, 27 de agosto de 2011

AMIGOS DA ESCOLA


ESTE ANO O  PROJETO AMIGOS DA ESCOLA OCORREU NA ESCOLA ÍNDIO PIRAGIBE NO CONJUNTO MANGABEIRA 7 EM JOÃO PESSOA!!! UMA GINCANA ANIMOU OS ALUNOS DE 6 ESCOLAS, SENDO 3 DO ESTADO E 3 DO MUNICÍPIO!!! MUITA AGITAÇÃO E EU ESTIVE LÁ, TRABALHANDO E ME DIVERTINDO!!! rsrs

Kássia, Eu, Hosana, Aleide e Elizete, nos preparativos

Gravando para a TV local Cabo Branco afiliada da Rede Globo
A repórter Patrícia, eu e a aluna Clévia






POR:MANNU PAULINA

http://g1.globo.com/videos/paraiba/v/dia-tematico-do-projeto-amigos-da-escola-e-destaque-na-paraiba/1610167/#/JPB 1/João Pessoa/20110826/page/1

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CONGRESSO DE DISTRITO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

 CONGRESSO DE DISTRITO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: "VENHA O REINO DE DEUS!" DIAS 19-21 DE AGOSTO DE 2011 NO GINÁSIO RONALDÃO EM JOÃO PESSOA. HORÁRIOS NOS DIAS 19 E 20 DAS 9:00h AS 16:35h E NO DOMINGO DAS 9:00h AS 15:40h
TERÁ COMO DESTAQUE UMA LEITURA DRAMATIZADA DE UMA PASSAGEM BÍBLICA NA SEXTA-FEIRA, UMA PEÇA TEATRAL DOS TEMPOS MODERNOS QUE ACONTECERÁ NO SÁBADO E UMA PEÇA TEATRAL BÍBLICA NO DOMINGO, ALÉM DE TER UM DISCURSO PÚBLICO COM O TEMA " O REINO DE DEUS DESTRUIRÁ TODOS OS OUTROS REINOS-QUANDO?
A ENTRADA É GRATUITA E NÃO SE FAZEM COLETAS. TODAS AS SESSÕES SÃO ABERTAS AO PÚBLICO.


POR: MANNU PAULINA

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

OLINDA!!! REALMENTE MUITO LINDA!!!

Nossa partida rumo a cidade de Olinda no Estado de Pernambuco localizado no Nordeste brasileiro ocorreu as 8:00 da manhã. Aqui em João Pessoa a chuva era constante mas seguimos viagem pela Rodovia Federal BR 101.

Ao chegarmos na cidade de Olinda, me surpreendi  com o tamanho da cidade, é uma cidade consideravelmente grande da região metropolitana . Uma cidade muito semelhante a Recife a capital Estado de Pernambuco e sua vizinha.

Olinda foi fundada em 1535 por Duarte Coelho nas chamadas Capitanias Hereditárias.Foi capital de Pernambuco até o 1837.

Olinda é uma das cidades coloniais  mais bem preservadas do Brasil e a UNESCO em 1982 declarou Olinda Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, sendo a segunda cidade declarada Patrimonio Histórico da Humanidade do Brasil.

Mas além de toda a beleza, Olinda é considerada um grande centro histórico do Brasil. Encontramos em Olinda um misto de história e modernidade.
Ao nos dirigirmos para a ladeira da Misericórdia, que é a rua mais alta da cidade nos deparamos com um desafio verdadeiramente cansativo que é subir a ladeira, mas o bônus é a esplendorosa vista que temos do alto, conseguimos ter toda a Olinda e a boa parte do Recife aos nossos olhos, é incrível.

Quero ainda relatar que tomamos um banho de chuva durante a subida da ladeira da misericórdia, ficamos encharcadas, mas foi tudo ótimo.
Nas fotos que tiramos não mostra claramente, pois a chuva não favorece a imagem, mas espero voltar lá e refazer uma nova postagem com novas fotos.  Mas mesmo assim a imagem que vimos foi espetacular. Acreditem vocês que de uma das ruas na rua na parte baixa da cidade vemos Recife ao longe e conseguimos ver o Estádio de futebol o Arruda.  Visitamos a feira de artesanato com tantas riquezas de trabalho artesanais, querendo comprar tudo rsrs.

Mas o que nos encantou mesmo e creio que sempre nos encantará é a Olinda histórica que ainda é tão viva e tão familiar com pessoas habitando normalmente nesta parte da cidade. Pessoas entrando e saindo de suas casas, o que normalmente não acontece na parte histórica de uma cidade, onde geralmente encontramos mais museus, centros históricos e etc.
Sinceramente, estou encantada. Tudo muito lindo. Espero que vocês possam compartilhar comigo sobre Olinda.

CHEGANDO A OLINDA
FOTO: KÁSSIA JANYS


PODEMOS VER RECIFE BEM LONGE COM SEUS PRÉDIOS
FOTO: MANNU PAULINA


A IGREJA COM CONSTRUÇÃO MAIS CARA DE OLINDA
UMA IGREJA RICA
FOTO: MANNU PAULINA



CASARÕES DE OLINDA
FOTO: MANNU PAULINA



OLHA O QUANTO JÁ SUBIMOS
LADEIRA DA MISERICÓRDIA
FOTO: MANNU PAULINA




VISTA DO PÁTIO DA IGREJA DA SÉ NO TOPO DA LADEIRA
TODA A CIDADE DE OLINDA
FOTO: MANNU PAULINA




POR: MANNU PAULINA

domingo, 7 de agosto de 2011

JOÃO PESSOA 426 ANOS




João Pessoa, é a capital do Estado da Paraíba no Nordeste do Brasil.

É considerada a porta do Sol das Américas, pois os raios solares de todo o continente americano chegam clareando primeiramente o céu de João Pessoa, então sempre dizemos: "Aqui o sol nasce primeiro". Temos o privilégio de receber os primeiros raios de sol da manhã por volta das 04:30 da madrugada. No verão, logo cedo o céu está claro. Os visitantes se encantam com esse diário espetáculo que nós pessoenses temos. João Pessoa, de fato é um encanto.

Venham nos visitar!!!

POR: MANNU PAULINA!!!


FAROL DO CABO BRANCO
FOTO: MANNU PAULINA


PAISAGEM AO FUNDO DA LAGOA
 DO PARQUE SOLON DE LUCENA
 NO CENTRO DE JOÃO PESSOA
FOTO: KÁSSIA JANYS


História de João Pessoa


Fundada em 1585, João Pessoa já nasceu cidade. Sem nunca ter passado pela designação de vila, povoado ou aldeia, visto que foi fundada pela Cúpula da Fazenda Real, uma Capitania da Coroa, é considerada a terceira cidade mais antiga do Brasil (Mello, 1987).No início da colonização, quando a colônia brasileira foi dividida em Capitanias Hereditárias, grande parte do atual território paraibano situava-se na então capitania de Itamaracá, sob o domínio de Pero Lopes de Sousa. Posteriormente esta capitania foi desmembrada, dando origem à capitania da Paraíba (Sampaio, 1980). João Pessoa foi criada durante o antigo Sistema Colonial para exercer funções administrativas e comerciais, tomando forma a partir de uma colina à margem direita do Rio Sanhauá (Rodriguez, 1992).
A cidade de João Pessoa teve vários nomes antes da atual denominação. Primeiro foi chamada de Nossa Senhora das Neves, em 05 de agosto de 1585, em homenagem ao Santo do dia em que foi fundada. Depois foi chamada de Filipéia de Nossa Senhora das Neves, em 29 de outubro de 1585, em atenção ao rei da Espanha D. Felipe II, quando Portugal passou ao domínio Espanhol. Em seguida recebeu o nome de Frederikstadt (Frederica), em 26 de dezembro de 1634, por ocasião da sua conquista pelos holandeses, em homenagem a Sua Alteza, o Príncipe Orange, Frederico Henrique. Novamente mudou de nome, desta vez passando a chamar-se Parahyba, a 01 de fevereiro de 1654, com o retorno ao domínio português, recebendo a mesma denominação que teve a capitania, depois a província e por último o Estado. Em 04 de setembro de 1930, finalmente recebeu o nome de João Pessoa, homenagem prestada ao Presidente do Estado assassinado em Recife por ter negado apoio ao Dr. Júlio Prestes, candidato oficial à Presidência da República, nas eleições de 1930 (Rodriguez, 1991).
A primeira capela da cidade foi erguida onde hoje se situa a catedral metropolitana. Datando do início da colonização, a mesma foi construída para o culto a Nossa Senhora das Neves, padroeira da cidade (Nóbrega, 1982).
Os holandeses, atraídos pela riqueza do açúcar, invadiram a cidade em 1634, passando ela a chamar-se Frederistadt. Assim permaneceu durante 20 anos (Sampaio, 1980). Registros históricos afirmam que a cidade abrigava aproximadamente 1.500 habitantes e 18 engenhos de açúcar na época desta invasão (Mello, 1987).
Em 1808, a cidade possuía 3.000 moradores, cinco ermidas, uma matriz, três conventos, uma igreja misericórdia com seu hospital. Por sua vez, em 1859 já contava com cerca de 25 mil (Mello, 1987). Até o início do século XIX, a cidade era habitada praticamente por militares, administradores e religiosos. No entanto, com a ampliação do comércio brasileiro em geral, João Pessoa, bem como todo o litoral brasileiro, teve seu povoamento acelerado (Mello, 1987)

REFERENCIAS

http://www.de.ufpb.br/~ronei/JoaoPessoa/histor.htm

sábado, 23 de julho de 2011

ALAGOA GRANDE- Pequeno vídeo do centro da cidade

OBSERVEM POR QUE A CIDADE DE ALAGOA GRANDE RECEBEU ESTE NOME. VEJA UMA VERDADEIRA LAGOA DENTRO DA CIDADE.













POR: MANNU PAULINA

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PRINCIPAIS CONCEITOS GEOGRÁFICOS

ESTADO: Instituição social políticamente organizada que exerce soberania sobre um território: Brasil, Argentina, Irlanda e etc. As unidades de um território também podem ser chamadas de estados (escrito em minúsculo)



TERRITÓRIO: É delimitado por fronteiras, guardadas pelas Forças Armadas e com limites precisos, tem burocracia administrativa e possui 3 esferas, federal, estadual e municipal.


PAÍS: É a terra, uma porção da superfície terrestre. Controlado pelo Estado, que exerce a soberania sobre ele e assim se torna um território. Esse território que chamamos de País é o conjunto da paisagem natural e cultural, de tudo o que vemos e que é controlado pelo Estado.


NAÇÃO: É a reunião de pessoas, geralmente do mesmo grupo étnico, falando o mesmo idioma e tendo os mesmo costumes, formando assim um povo.


POVO: Pessoas que trazem consigo as mesmas características étnicas e se matem unidos pelos hábitosm tradições, religião e língua.


LUGAR: O espaço geográfico em que vivemos, que realizamos nossas práticas diárias.

REFERENCIAS
http://www.geomundo.com.br/geografia-30131.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Na%C3%A7%C3%A3o

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lugar


MANNU PAULINA

sábado, 2 de julho de 2011

HOJE EM JOÃO PESSOA

Olá pessoal!!! João Pessoa, capital da Paraíba-BR, hoje encontra-se debaixo de uma forte chuva e um frio considerável para nós que moramos no Nordeste de um país tropical bem contemplado pelo sol.
A chuva que está caindo durante todo o dia de hoje e o frio que trás, acaba deixando nós pessoenses, em casa bem aconchegados ou sairmos para lugares fechados como restaurantes para comermos algo quentinho, pode ser uma ótima sopa em um restaurante bastante frequentado na cidade localizado na praia e bairro de Manaíra, um chocolate quente no Shopping localizado no mesmo bairro e ou irmos comer comida chinesa num restaurante na praia de Tambaú, mesmo assim saiam agasalhados pois o frio na orla está duplicado com ventos fortes e gelados.
A todos, um ótimo fim de semana!!!

POR: MANNU PAULINA

quinta-feira, 23 de junho de 2011

ALAGOA GRANDE-PB

A cidade de Alagoa Grande está localizada no estado da Paraíba na microrregião do Brejo Paraibano. É caminho obrigatório para quem vai para a cidade de Areia pela Serra de Alagoa Grande.

Uma cidade, que verdadeiramente combina com seu nome, pois ao longo da cidade passa o rio Mamanguape, um misto de espanto e encantamento para quem observa a cena pela primeira vez.

No centro de Alagoa Grande podemos encontrar Casarões Históricos da época em que a cidade vivia da cana-de-açúcar do século XIX. O turismo está cada vez mais em alta com o turismo histórico e o turismo rural ecológico. Particularmente achei um encanto.

Podemos citar alguns pontos turisticos como o museu Jacksin do Pandeiro (cantor) nascido na cidade bem como uma fábrica da pura cachaça. Confiram!!!

RIO QUE CORTA A CIDADE DE ALAGOA GRANDE
FOTO: MANNU PAULINA

ALAGOA GRANDE
FOTO: MANNU PAULINA



FÁBRICA DA CACHAÇA
RIO MAMANGUAPE
FOTO: KÁSSIA JANYS

Mas uma tragédia marca a história de Alagoa Grande, pois em 17 de junho de 2004, a Barragem de Camará localizada em Alagoa Nova rompeu-se causando um elevação de mais de 5 metros no nível do rio Mamanguape o que saiu inundando tanto a cidade de Alagoa Nova e Algoa Grande. Foi uma verdadeira tragédia, onde pessoas perderam tudo o que tinha, aconteceram algumas mortes além da falta de água,energia elétrica, comida e outras necessidades básicas porém importantes.


RIO MAMANGUAPE
FOTO: MANNU PAULINA
Mas os alagoas-grandenses conseguiram com garra e ajuda dos paraibanos e estados vizinhos para recomeçarem.

Portanto, Alagoa Grande é uma cidade muito interessante com belas paisagens por onde passa o rio Mamanguape. Visitem!!!

POR: MANNU PAULINA!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Multifeira Brasil Mostra Brasil será lançada nesta quinta-feira na Capital

A 17ª versão da Multifeira Brasil Mostra Brasil já está sendo preparada na Capital paraibana. A informação é da direção da empresa Rocha & Martinez que realiza o mais importante evento multisetorial da Paraíba e que esse ano volta ao Espaço Cultural José Lins do Rêgo no período de 08 a 17 de julho deste ano.
O diretor comercial do evento Eduardo Iglesias explica que muitos expositores já reservaram seus espaços desde o ano passado. “Mas a nossa idéia é também garantir espaços para novos expositores e, com isso, trazer mais novidades ao evento”.

Os interessados em participar da BMB 2011 podem procurar os parceiros do evento como CDL, Associação Comercial, Sebrae-PB e Federação do Comércio ou ainda entrar em contato com a organização da Multifeira através do telefone (83) 3238 5238.

Multifeira será lançada nesta quinta-feira na Capital

Consagrada como sucesso de público, a Multifeira Brasil Mostra Brasil volta a desembarcar na Capital paraibana no próximo mês de julho, mas será lançada nesta quinta-feira (09/06), durante um almoço no restaurante Sal & Brasa. Será a 17ª versão do mais importante evento multisetorial da Paraíba


Empresários, jornalistas e parceiros da BMB são convidados do lançamento que vai ocorrer a partir das 12h00. O diretor geral da Multifeira, Wilson Martinez, deve antecipar algumas ações e novidades que a Brasil Mostra Brasil 2011 vai trazer.

Na ocasião do lançamento, a direção do evento renova mais uma vez a parceria com importantes entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que esse ano tem como presidente do empresário Eronaldo Maia.

“A Brasil Mostra Brasil é a única feira multisetorial apoiada pela CDL, que garante aos associados da Câmara um desconto de 22% na aquisição dos estandes”, lembra Martinez.

Em 2010, a avaliação da Multifeira Brasil Mostra Brasil foi bastante positiva tanto em número de visitantes quanto de vendas. Cerca de 140 mil pessoas visitaram o evento em dez dias e muitos expositores atestaram que se surpreenderam com o reconhecimento e volume de comercialização de seus produtos.

Além da CDL, a BMB conta com a parceria da Associação Comercial, Sebrae, Fecomércio, Governo do Estado e prefeitura da Capital. Para participar do evento, basta procurar os parceiros ou ainda entrar em contato com a organização da Multifeira através do telefone (83) 3238 5238.



SERVIÇO: XVII BRASIL MOSTRA BRASIL

Local: Espaço Cultural José Lins do Rego

Data: 08 a 17 de julho de 2011

Hora: 16h00 às 23h00

FONTE: http://www.brasilmostrabrasil.com/


sábado, 4 de junho de 2011

CIDADE DE AREIA-SERRA

Dois pequenos vídeos feitos no percurso da decida da serra saindo da cidade de Areia.

                                        




POR: MANNU PAULINA

sábado, 28 de maio de 2011

AREIA, A "EUROPA" NO INTERIOR DA PARAÍBA

A cidade de Areia é uma das cidades mais visitadas da microrregião do Brejo Paraibano, pois possui um encantamento de cidade pacata do interior nordestino e com clima e aconchego de cidade européia. Distante cerca de 130km da capital do Estado. João Pessoa.
Situada em um lugar elevado, tem baixas temperaturas a noite. No verão as temperaturas ficam entre 20ºC e 25ºC e o frio se instala mesmo com o sol brilhando forte no céu. Já no inverno, a neblina se instala na cidade dando ares de cidade européia.Para chegarmos em Areia podemos ir por dois caminhos, o primeiro indo por Guarabira e passando também por outra cidade também semelhante a Areia quanto ao frio que é a cidade de Bananeiras, é um caminho mais longo mas não tanto "aventureiro", o segundo é ir passando pela cidade de Alagoa Grande que numa postagem futura veremos esta cidade também. Indo por Alagoa Grande subimos um linda, arriscada e fascinante serra de 70 curvas sinuosas. É preciso coração! Posso dizer que o meu espírito aventureiro não me deixou com medo e sim fascinada a cada curva, a cada momento mais elevado em que íamos deixando aquela paisagem, aquele rio cada vez mais para trás e para baixo, um belo cenário.

ÍNICIO DA SUBIDA DA SERRA
FOTO: MANNU PAULINA


QUASE NO ALTO DA SERRA
FOTO: MANNU PAULINA


Esta localizado na cidade o CAMPUS II da Universidade Federal da Paraíba, um lindo lugar bastante cultural a ser visitado. Lá encontramoso Museu Pedro Américo pintor importante, onde vimos o cenário de como viviam as famílias ricas do século passado. Visitamos o Engenho de cana-de-áçucar dentro do CAMPUS. Já no centro da cidade podemos no sentar numa praça encantadora e nos deliciarmos com o soverte de rapadura típico da cidade e com aquele pão de cravos também conhecido como pão de festa tão delicioso.


CAMPUS II DA UFPB
FOTO: MANNU PAULINA
ESTA SOU EU-CAMPUS II DA UFPB
FOTO: KÁSSIA JANYS


ANTIGO ENGENHO
FOTO: KÁSSIA JANYS

CASA DA FAMÍLIA ALMEIDA
FOTO: MANNU PAULINA
QUARTO DO CARITÓ
FOTO: KÁSSIA JANYS
COLEÇÃO DE CACHAÇA
FOTO: KÁSSIA JANYS
MANNU PAULINA
FOTO: KÁSSIA JANYS

PRAÇA NO CENTRO DE AREIA

MANNU PAULINA E KÁSSIA JANYS MINHA IRMÃ-CENTRO DE AREIA
FOTO: JANE PAULINO-IRMÃ
VISTA DE UM QUINTAL DE UM CASARÃO
NO CENTRO DA CIDADE
FOTO: MANNU PAULINA

Andando pela cidade encontramos também o Theatro Minerva,
José Américo de Almeida é um dos filhos ilustres da cidade, foi ex-governador da Paraíba, escritor e importante polítco brasileiro.
Areia tem muitos encantos, se eu fosse você visitaria esta cidade pela primeira vez, pela segunda ou pela terceira, quantas você for, tantas vezes irá se maravilhar.
O que acham?

POR: MANNU PAULINA